NESP e PUC Minas lançam campanha “Eleições 2012: voto na cidade”

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (NESP) da Arquidiocese de Belo Horizonte e a PUC Minas lançam a campanha “Eleições 2012: voto na cidade”. O objetivo é subsidiar a formação política e cidadã. Neste ano eleitoral, a ação será realizada em quatro frentes: vídeo, blog, seminário e assessoria.

Foi produzida uma série de dez programas de vídeo com linguagem direta e objetiva sobre temas referentes às eleições municipais de 2012. O material está disponível no canal do NESP no YouTube (www.youtube.com/nespvideos). No blog www.legislativonesp.blogspot.com.br/ o internauta poderá acessar informações atualizadas sobre o pleito e tirar suas dúvidas.

Nos dias 4 e 5 de setembro será realizado o seminário “Ética e Corrupção: dilemas contemporâneos”. Serão três mesas-redondas com convidados que discutirão: “Ética, cotidiano e corrupção”, “Ética, mídia e corrupção” e “Ética, política e corrupção”.

Por fim, a atividade de assessoria vai utilizar a rede de grupo de fé e política presente nas paróquias de Belo Horizonte para promover debates com os candidatos, cursos de formação sobre as eleições e reuniões com lideranças locais.

Mais informações: (31) 3319-4978 ou www.pucminas.br/nesp