Missas são celebradas pelos 115 anos do nascimento da Venerável Irmã Benigna

Fiéis são convidados para as celebrações pelos 115 anos do nascimento da Venerável Irmã Benigna, nesta terça-feira, dia 16 de agosto. Missas em Ação de Graça pela vida e santidade da Irmã Benigna, serão celebradas em Belo Horizonte, Itaúna, Lavras e Sete Lagoas.

Veja a programação:

Belo Horizonte – 18h30 – Igreja de Santa Clara – Av. Presidente Carlos Luz, 835. Bairro Caiçara. Transmissão: youtube.com/c/IrmãBenignaAMAIBEN

Itaúna – 7h – Igreja Matriz de Sant’Ana – Praça Dr. Augusto Gonçalves, 344. Centro. Transmissão: linkr.bio/paroquiasantanaitaunamg

Lavras – 19h – Capela São José (Lar Augusto Silva) – Rua Chagas Dória, 750. Centro.

Sete Lagoas – 19h30 – Capela Santa Clara – R. Nelson Dutra Reis, 90. Bairro Alvorada.

Uma vida dedicada aos pobres

Com o decreto do Papa Francisco no dia 18 de fevereiro de 2022 foram reconhecidas as virtudes heroicas da Serva de Deus Benigna Victima de Jesus, professa religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. O processo iniciou na Arquidiocese de Belo Horizonte, em 15 de outubro de 2011, marcando a fase diocesana. A fase Romana se iniciou em 15 de abril de 2013.

Caridade e fortaleza foram características fortes da personalidade de Benigna Victima de Jesus, nascida Maria Conceição dos Santos, em 16 de agosto de 1907, em Diamantina, Minas Gerais. Aos 28 anos, entrou para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, e dedicou-se ao acolhimento dos pobres, humildes, doentes e aflitos.

No dia 16 de outubro de 1981, após uma vida de entrega, doação e partilha, o seu imenso coração parou.