Você está em:

“Jesuítas: paixão e glória”: exposição no Colégio Loyola

Após percorrer o Rio de Janeiro e a cidade paulista de Indaiatuba, a exposição sobre os quase 500 anos da Companhia de Jesus chegou à capital mineira e estará exposta até o dia 30 de março no Colégio Loyola. Na mostra, por meio de imagens e textos explicativos, os visitantes poderão acompanhar como surgiu a Ordem Religiosa no século XVI e sua atuação até os dias de hoje.

A mostra ocupa uma área de 162 metros quadrados com nove ambientes interativos, em dois amplos espaços do Colégio Loyola. Foram instalados painéis e projeções multimídia para exibição de textos, fotografias e vídeos sobre a ordem que reúne mais de 18 mil jesuítas, em 130 países.

Os visitantes poderão ainda conferir a história de Santo Inácio de Loyola contada em narrativas de cordel, conhecer detalhes sobre o livro dos Exercícios Espirituais (anotações de Inácio de Loyola) em uma mesa com tela multimídia interativa, ver os principais acontecimentos da história da Companhia de Jesus em grandes painéis e saber um pouco mais do trabalho missionário realizado pelos jesuítas ao redor do mundo, por meio de fotografias das missões e de um vídeo do documentário “AMDG – O mundo não é o suficiente”.

A exposição é aberta ao público, e a entrada é franca.

 
Exposição “Jesuítas: paixão e glória”
Período: 10 a 30 de março
Local:  Colégio Loyola (entrada pela Avenida do Contorno, 7.919, bairro Cidade Jardim)
Horários para o público em geral: segunda a sexta, das 8h às 18h; sábados (15 e 29 de março), das 8h às 13h.