Você está em:

Inscrições abertas: seminário na PUC Minas discute o direito de envelhecer

 

A política do cuidado com a pessoa idosa é o tema central do Seminário Pelo Direito de Envelhecer com Direitos”, que acontece na próxima quinta-feira, 19 de maio, na PUC Minas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por este link. O seminário será realizado no auditório do Museu de Ciências Naturais, no Campus Coração Eucarístico, na rua Dom José Gaspar, 290. Durante o encontro serão apresentados os resultados de pesquisas desenvolvidas pela equipe da professora Natália de Cássia Horta, docente do Departamento de Medicina e da Pós-graduação em Gerontologia, do IEC PUC Minas.

Cuidados com a pessoa idosa

O seminário é voltado especialmente para pessoas interessadas em refletir sobre o direito de envelhecer com direitos e que atuam na gestão pública, organizações da sociedade civil, participantes de conselhos e atores sociais. Podem participar também profissionais que atuam em serviços para este público, estudantes e docentes de graduação e de pós-graduação que atuam em práticas e projetos voltados para as pessoas idosas.

Será lançado o manifesto Pelo direito de envelhecer com direitos para conselhos, frentes parlamentares e secretarias, com o intuito de alertar para a importância e urgência de implementação de melhorias nas políticas de cuidado e acolhimento diante do crescente e rápido envelhecimento da população brasileira.