Igreja celebra o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes – 11 de junho

O “Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes” é celebrado pela Igreja, em todo o mundo, nesta sexta-feira, 11 de junho. Instituído por São João Paulo II em 1995,  na Quinta-feira Santa, com a publicação da Carta aos Sacerdotes, o “Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes” passou a ser celebrado todos os anos na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

O objetivo desta data é encorajar tanto os sacerdotes a refletir sobre o dom do sacerdócio que receberam de Cristo quanto os fiéis a rezar por seus sacerdotes, para que possam ser fortalecidos em seu ministério e permanecer firmes em seu compromisso com o Senhor.