Você está em:

Hora da Família 2011 discute “Família, Pessoa e Sociedade”

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a Comissão Nacional da Família promovem, de 14 a 20 de agosto, em todo o Brasil,  a tradicional “Semana da Família”.

Este evento, que é promovido desde 1992, sempre em agosto, mês das vocações, está em sua 15ª edição.  O tema do encontro é “Família, Pessoa e Sociedade”.

Os organizadores já lançaram o subsídio de 2011. Até hoje, mais de 220 mil exemplares do subsídio já foram editados, desde a vinda do papa João Paulo II ao Brasil, em 1994. A publicação traz sugestões de celebrações, Terço das Famílias e reflexões sobre o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Catequista, Dia do Nascituro e outros.

Segundo o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, a Semana da Família deve ser celebrada como uma festa. “Quando uma família cristã faz festa, celebra o dom da vida e o dom da fé que cada um recebeu, festeja o dom do amor entre marido e mulher, o dom da maternidade e da paternidade, o dom do sacramento do matrimônio e, portanto, o dom que é a presença de Jesus Cristo na convivência familiar”, destacou.

Além da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, o interessado em adquirir o subsídio pode acessar o site da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, no endereço www.cnpf.org.br ou no telefone: (61) 3443-2900. Nos Regionais da CNBB o material também pode ser adquirido na coordenação da Pastoral Familiar.

13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar em Belo Horizonte

No mês de agosto, a Arquidiocese de Belo Horizonte sediará, entre os dias 19 a 21, o 13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar. O encontro, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunirá representantes de várias (arqui)dioceses.