Você está em:

Guardiões do Patrimônio Cultural: curso gratuito para jovens está com as inscrições abertas

Uma especial oportunidade para os jovens, entre 15 e 25 anos: abertas as inscrições , até 1.º de julho, para o curso Guardiões do Patrimônio Cultural, promovido pela Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir da Pastoral da Cultura e da PUC Minas. O curso foi aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. A iniciativa irá contemplar 30 jovens que terão acesso gratuito ao curso, a todo o material de estudos e ainda receberão uma bolsa durante 6 meses.

A ação educativa tem o objetivo de atuar para a formação civil e cidadã de jovens sobre a importância da preservação do patrimônio cultural tangível e intangível de Belo Horizonte. O início das aulas está marcado para o dia 6 de agosto e o curso terá duração de um semestre, com aulas ocorrendo aos sábados, as quais serão intercaladas com visitas técnicas aos equipamentos culturais da cidade.

O objetivo é realizar uma intervenção social, com o intuito de propiciar às novas gerações o cuidado com os bens culturais e os princípios do bem viver, bem como capacitar jovens para que possam atuar em rede, criando, semeando e cultivando soluções para suas próprias comunidades.

Disciplinas do curso:
• Cultura Cidadã e Patrimônio Cultural
• Agentes de Deterioração do Patrimônio Cultural
• Empreendedorismo cultural e social, articulados em torno do Patrimônio Cultural
• Cotidiano e Práticas Institucionais de Conservação do Patrimônio Cultural

Acesse aqui e faça a sua inscrição.