Você está em:

Grupo Amigos da Catedral Cristo Rei: a evangelização nas redes sociais

O “Grupo Amigos da Catedral Cristo Rei”, presente no Facebook, colabora com a evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte.  Segundo o idealizador, Milton Santana Lima, “A idéia é colocar à disposição de todos um espaço onde os fiéis católicos possam publicar orações, fotos de celebrações, e toda boa palavra que contribua para a construção de um mundo melhor e de um ser humano, mais humanizado, mais solidário e envolvido pela vivência do Evangelho no seu dia a dia”.

Para o sr. Milton Santana, que também é Ministro da Palavra na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, se é reconhecidamente importante o encontro nas redes sociais, a comunhão dos fiéis, num espaço amplo como o da Catedral Cristo Rei, é fundamental para o exercício da fé em Cristo, em comunidade.

Com a iniciativa, o “Grupo Amigos da Catedral Cristo Rei”, segue a orientação do Papa Francisco que tem incentivado os católicos a  propagar  a Palavra de Deus pela internet e outras mídias eletrônicas.

O Santo Padre acredita que Igreja deve estar presente nas redes sociais porque na era da globalização existe mais solidão entre as pessoas e, portanto, “é muito importante usar as tecnologias modernas para ouvir, com diálogo e discernimento, se envolvendo e encorajando o próximo a viver o Evangelho”.