Fiéis celebram a Festa de Santa Inês – 21 de janeiro

A Paróquia Santa Inês, do bairro Ermelinda, em Belo Horizonte, celebra a Festa da Padroeira – 21 de janeiro. Com o tema “Com Santa Inês, caminhar juntos”, a Paróquia organizou uma intensa programação para o mês de janeiro. Momento especial de comunhão, fé e devoção para a comunidade.

Os fiéis também podem acompanhar a programação por meio das redes sociais da Paróquia: Facebook:@paroquiasantainesoficial e Instagram: @paroquiasantainesoficial

A Igreja Santa Inês fica na Avenida Pinheiros, 1040, bairro Ermelinda – BH. Telefone: (31)3428-3079/3428-3588.

Santa Inês

Santa Inês era filha de uma rica família romana. Aos 13 anos, foi denunciada como cristã por não aceitar se casar com o prefeito de Roma. Presa e torturada, não renegou a fé em Cristo. Manteve-se firme em suas orações a Cristo, mesmo passando por torturas.

O prefeito mandou decapitar a jovem, que se tornou uma das mártires mais conhecidas do cristianismo. Na arte, Santa Inês é comumente representada com uma ovelha e uma palma.

Veja a programação completa: