Você está em:

Evangelizadores se reúnem na Assembleia Arquidiocesana do Laicato – 1º a 3 de outubro

O Conselho de Leigos e as Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte organizam a Assembleia Arquidiocesana do Laicato, que será realizada de modo híbrido, no período de 1º a 3 de outubro, com reuniões no ambiente digital e a celebração de encerramento na Catedral Cristo Rei. De acordo com a vice-presidente do Organismo Wilma Dias, a Assembleia será realizada com o propósito de homenagear o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O encontro objetiva formar, planejar e articular novos passos do Conselho de Leigos, atualizando os caminhos para que no próximo ano possa eleger a sua presidência para o próximo triênio. Também vai refletir sobre a evangelização nas comunidades de fé, a partir de temas importantes, a exemplo do diálogo entre fé, educação e cultura, o protagonismo das juventudes, dentre outros.

Integram a Assembleia Arquidiocesana representantes eleitos nos encontros preparatórios realizados nas cinco regiões episcopais, de acordo com a paridade de cada região, e também os coordenadores das pastorais, movimentos e organismos da Arquidiocese de BH.  O evento contará com a participação de 150 delegados.

A Assembleia Arquidiocesana do Laicato começa na sexta-feira, dia 1º de outubro, às 18h30 com a acolhida da presidência, seguida da celebração da Palavra, às 19h, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida – Unidade Coração Eucarístico da PUC Minas, com transmissão pelo Youtube (CLIQUE AQUI) e Facebook da Arquidiocese de Belo Horizonte (CLIQUE AQUI).

As atividades prosseguem no sábado, dia 2, em plataforma digital, com reflexões e partilhas sobre momentos de formação,  articulação e a ação dos Cristãos Leigos junto às comunidades de fé da Arquidiocese de BH. À noite, 18h, um bonito momento de mística será realizado com a oração do Ofício Divino Lucernário – momento de espiritualidade iluminado por velas.

No domingo, dia 3, após a conclusão dos trabalhos, de forma presencial, na Catedral Cristo Rei o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Celebração Eucarística e o envio dos representantes do laicato à missão – às 10h30, com transmissão pela TV Horizonte ( canal aberto 30.1 HDTV) e redes sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.