Você está em:

Encontro do Consep chega ao fim com definições sobre as próximas Campanhas da Fraternidade

Chega ao fim a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceu na sede do episcopado brasileiro, em Brasília (DF).

A reunião teve a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães que é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura e participará também da reunião do Conselho Permanente nesta semana, em Brasília (DF).

Os integrantes do Consep avaliaram a Campanha da Fraternidade de 2012, que teve como tema “Fraternidade e Saúde Pública”.

Segundo o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, a CF foi avaliada positivamente. “A reunião avaliou a CF 2012 e foi apresentada uma síntese a partir de 58 dioceses que a avaliaram. De modo geral, a Campanha foi bem avaliada e gerou muitas ações que beneficiaram milhares de pessoa no país”, disse.

Os bispos definiram ainda o cartaz e a oração da Campanha de 2013 e escolheram o tema da Campanha da Fraternidade de 2014.