Dom Walmor preside Missa em solidariedade às vítimas de Brumadinho – 25 de janeiro

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo celebra a Eucaristia, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, às 9h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário,  em Brumadinho, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração na cidade. A Missa também é dedicada às famílias que perderam tudo com as enchentes deste ano e integra a programação da Romaria pela Ecologia Integral a Brumadinho, que está sendo vivida desde o dia 22 deste mês.  Após a celebração, os participantes caminham até o letreiro da cidade, onde haverá ato em solidariedade às vítimas e por mais respeito à casa comum.

Desde o rompimento da barragem com rejeitos de mineração, em 2019, são celebradas Missas a cada dia 25 – homenagem a quem perdeu a vida na tragédia, ocorrida no dia 25 de janeiro de 2019.  Em 2020, a Arquidiocese de Belo Horizonte, com a sua Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, organiza a primeira Romaria pela Ecologia Integral a Brumadinho, para inspirar mudanças de hábitos, nos parâmetros da ecologia integral, e clamar por justiça, amparando as vítimas da tragédia-crime.

O endereço do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário é Rua Coronel Alberto Cambraia, 140, bairro Santa Cruz, Brumadinho (MG).

Serviço

Missa celebrada por dom Walmor em homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho

Local: Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário

Horário: 9h