Dom Walmor dedica-se à reunião do Conselho Permanente da CNBB – 23 e 24 de março

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, conduz reunião do Conselho Permanente da CNBB, nos dias 23 e 24 de março, quarta e quinta-feira, realizada em duas sessões, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Estarão reunidos, de forma online, os membros da Presidência da CNBB, os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais (Consep) e os presidentes dos 19 Conselhos Episcopais Regionais.

Na reunião do Conselho Permanente, os bispos vão aprofundar e deliberar sobre os seguintes temas: análise de conjuntura eclesial e sociocultural, apresentação de novos membros para a equipe; 59ª Assembleia Geral – primeira etapa virtual; informes sobre Igrejas Católicas Orientais – Ucrânia; Novo Estatuto da CNBB; Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe; Preparativos para a celebração dos 15 anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, que ocorreu em Aparecida (SP); 70 anos da CNBB; Eleições 2022; Encontro dos cientistas católicos com os bispos e Informes dos Regionais.

Grupos de Assessores (GA)

Já no dia 22 de março, terça-feira, das 9h às 12h, o Grupo de Assessores (GA) da CNBB se reúne para tratar sobre os 70 anos da Conferência Episcopal, a etapa virtual da 59ª Assembleia Geral da CNBB, os 15 anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe. O Grupo também fará uma partilha sobre os informes das comissões episcopais pastorais.