Dom Walmor celebra Missa na Festa da Padroeira de Belo Horizonte – 15 de agosto

Após dois anos, fiéis vivenciam presencialmente a tradicional procissão luminosa, que integra a Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem – Padroeira de Belo Horizonte, na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto. Durante todo o dia, o Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem recebe programação especial com Missas, Novenas e Procissão em homenagem à Padroeira da Capital. No fim da tarde, será retomada uma especial tradição: a grande Procissão Luminosa. Às 17h, fiéis partem em romaria, saindo da Praça da Rodoviária, em direção ao Santuário Arquidiocesano. Uma procissão com velas acessas pela avenida Afonso Pena. Em seguida, às 18h, o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Missa Campal, diante do Santuário.

Programação

No dia da Padroeira de Belo Horizonte, 15 de agosto (segunda-feira), fiéis participam da Feira Gastronômica (Quermesse).  Missas serão celebradas às 7h, 8h30, 11h, 15h e, às 16h30, oração do Terço na Praça da Rodoviária.

17h – Procissão Luminosa

18h – Celebração Eucarística Solene – Presidida pelo Arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem fica na Rua Sergipe, 175, Boa Viagem, em Belo Horizonte.