Dia de São Pedro e São Paulo, pedras fundamentais da Igreja

Nesta terça-feira, 29 de junho, fiéis celebram o dia de São Pedro e São Paulo, Apóstolos de Cristo e pedras fundamentais da Igreja.

São Pedro nasceu no século I a.C., em Betsaida, Galileia. Foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, como está escrito nos quatro Evangelhos. Seu nome original era Simão. Jesus comparava Simão à rocha. Em Mt 16,18, Jesus diz: “E eu te declaro: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Pedro foi o fundador, junto com São Paulo, da Igreja de Roma, sendo-lhe concedido o título de Príncipe dos Apóstolos. Morreu no ano 67 d.C. em Roma, Itália.

São Paulo nasceu em Tarso, no ano 9.d.C. Seu nome original era Saulo. Paulo, assim como os demais Apóstolos, também viu Jesus Cristo como está descrito em Atos 9,17. Educado em duas culturas, grega e judaica, Paulo fez muito pela difusão do Cristianismo entre os gentios e é considerado uma das principais fontes da doutrina da Igreja. As suas Epístolas formam uma parte fundamental do Novo Testamento. Foi decapitado, em Roma, no ano 64.d.C

Veja a programação das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte:

Missa: 19h

Comunidade São Pedro

19h30

Informações: Praça Domingo Gatti, s/nº, BARREIRO DE BAIXO, Belo Horizonte. Telefone:(31) 3384-1794

Festa de São Paulo

Domingo – 3 de julho

7h30

19h

Mais informações:  RUA JOANA FERNANDES AFONSO, 85, Vila Maria, Lagoa Santa, MG, 33400-000

Telefone:(31) 3687-2049