Você está em:

Convivium Emaús convida fiéis para participarem de retiro espiritual – 15 de agosto

O Convivium Emaús está preparando um retiro espiritual, dedicado a cada evangelizador, a partir do tema “Escutar a Palavra”. Todos os fiéis são convidados a participar desse momento de reflexão e espiritualidade conduzido pelo bispo auxiliar dom Júlio César, no dia 15 de agosto, das 7h30 às 14h, no Convivium Emaús – Rua Ibirapitanga, 235, bairro Dom Cabral.

Para participar do retiro,  é preciso se inscrever, pois as vagas são limitadas. O telefone para mais informações e inscrições é (31) 3375-2233.

Convivium Emaús

Conforme define o Diretório Pastoral para os Ministros Ordenados da Arquidiocese de Belo Horizonte, “o Convivium Emaús é importante unidade eclesial na Arquidiocese de Belo Horizonte, a serviço da formação de discípulos missionários, para a vida sacerdotal e nos diversos serviços de anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, particularmente pelo Ministério da Palavra, fortalecendo a Rede de Comunidades, trabalhando por seu crescimento, articulando programas de formação, troca de experiências e formação.” É a sede do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), da Casa Santo Cura D’ars – residência dos padres que alcançaram a maturidade plena -, da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) e do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na sua infraestrutura estão a Capela Coração Eucarístico de Jesus, o Espaço de Espiritualidade e Formação de Ministros da Palavra, o Centro de Formação e Atividades da Juventude e as iniciativas do Programa Saúde Sempre +, vinculado à Pastoral Presbiteral, que objetiva promover a saúde dos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte.