Com mediação de dom Mol, live acolhe reflexão sobre compromissos da Igreja na América Latina e Caribe

A última live da série “Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel”, acontece nesta quinta-feira, 2 de dezembro, das 17h às 18h. O tema do encontro: “Mais sim, Menos não: Por uma Igreja Sinodal em saída para as periferias!” vai dedicar-se à tarefa de ajudar na compreensão das principais reflexões acolhidas durante a realização, em novembro, da 1ª Assembleia Eclesial. As reflexões também irão partilhar os desdobramentos e compromissos que precisam ser assumidos em cada Igreja dos países do sul do continente americano. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB), dom Joaquim Mol, é o mediador da conversa desta quinta-feira.

A live será transmitida pelas redes sociais da CNBB, da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB) e do Conselho Nacional de Leigos e Leigas Brasil (CNLB). São convidadas desta edição a presidente da CRB, irmã Maria Inês, e a presidente do CNLB, Sônia Gomes de Oliveira. Ambas participaram ativamente do processo da 1ª Assembleia Eclesial, realizada entre 21 e 28 de novembro, remotamente e, presencialmente, na Cidade do México.

Conectando ideias

A proposta das “Lives CNBB Igreja no Brasil Painel” começou em 2020 como um desafio para discutir o tema “A Igreja no Brasil no enfrentamento ao novo coronavírus”.  Em outubro foi lançada uma segunda rodada das Lives CNBB Igreja no Brasil Painel com o desafio de compartilhar e aprofundar assuntos importantes para a Igreja no Brasil, à luz do Magistério do Papa Francisco e da Igreja Católica no mundo. A nova rodada, segundo dom Joaquim Mol, mediador dos debates, pretende conectar pessoas e experiências às ideias e processos que estão sendo vivenciados na Igreja no mundo e na Igreja no Brasil, percebendo como estes temas são encarnados na realidade brasileira.