CNBB publica vídeo em que dom Walmor reforça o trabalho da instituição ao longo dos seus 69 anos

No aniversário dos 69 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrado no último dia 14 de outubro, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da entidade, dom Walmor Oliveira de Azevedo gravou um vídeo sobre o trabalho da instituição que tem a missão de fortalecer a unidade e a comunhão do episcopado brasileiro à luz do Evangelho, do magistério da Igreja e do Papa Francisco. No vídeo, o arcebispo explica a missão da CNBB frente aos desafios brasileiros e das perspectivas de futuro. “A CNBB é uma imprescindível força de evangelização da Igreja no Brasil a serviço do povo de Deus há quase sete décadas”, afirmou.

No vídeo, dom Walmor afirma que a CNBB não é um clube de amigos, um tipo de governo ou instância de poder. “Ela expressa a unidade dos bispos do Brasil, tecendo entendimentos e compreensão aprofundada sobre os muitos problemas do Brasil, a partir da contribuição de diferentes perspectivas, sempre no horizonte intocável do Evangelho de Jesus”.

Confira, abaixo, o vídeo do Arcebispo metropolitano e presidente da CNBB.