Celebração pelo 49º Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero – 15 de junho

A Arquidiocese de Belo Horizonte, em comunhão com a Igreja mundial, reza pela santificação do clero na solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Nesta sexta-feira, dia 15 de junho, das 20h às 22h,  haverá um momento e oração pelo clero no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paroquia Nossa Senhora da Boa Viagem ( rua Sergipe, 175 – bairro Funcionários ).

O 49º Dia Mundial de Oração pela Satificação do Clero é um convite para que todas as paróquias e comunidades intensifiquem as preces e orações pelos sacerdotes do mundo, de modo particular, os da nossa Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, o Papa Bento XVI destaca a data como um momento importante para que os sacerdotes intercedam uns pelos outros, reafirmando a unidade da Igreja e sua missão salvífica. “Como ministros da misericórdia de Deus, nós sabemos, por isso, que a busca da santidade pode recomeçar sempre através do arrependimento e do perdão. Todavia, sentimos também a necessidade de pedi-lo individualmente, como sacerdotes, em nome de todos os sacerdotes e por todos os sacerdotes”.

“Os sacerdotes, para servirem a Igreja e o Mundo, precisam ser Santos! Não podemos nos santificar sem trabalhar para a santidade de nossos irmãos, e não podemos trabalhar pela santidade de nossos irmãos sem que antes tenhamos trabalhado e trabalhemos pela nossa santidade”, disse o Papa.

– Roteiro de oração

– Mensagem aos presbíteros

Oração pela Santa Igreja e pelo Clero

Ó meu Jesus, Vos peço por toda a Igreja,
concedei-lhe o amor e a luz do Vosso Espírito,

dai vigor às palavras dos sacerdotes,

de tal modo que os corações endurecidos

se enterneçam e retornem a Vós, Senhor.

Ó, Senhor, dai-nos santos sacerdotes;

Vós mesmo, conservai-lhes na santidade.

Ó Divino e Sumo Sacerdote,

que a potência da vossa misericórdia

lhes acompanhe em todos os lugares

e lhes defenda das insídias e dos laços do diabo,

pois ele tenta continuamente as almas dos sacerdotes.

Ó Senhor, que a potência da Vossa misericórdia

quebre e aniquile tudo aquilo

que possa obscurecer a santidade dos sacerdotes,

porque Vós podeis todas as coisas.

Meu Jesus amantíssimo,

Vos peço pelo trinfo da Vossa Igreja,

para que abençoes o Santo Padre e todo o clero;

para obter a graça da conversão

dos pecadores obstinados no pecado;

por uma especial bênção e luz,

Vos peço, Jesus, pelos sacerdotes

com os quais me confessarei durante toda a minha vida.

(Santa Faustina Kowalska)

Veja a reportagem da TV Horizonte: