Você está em:

Campanha da Fraternidade: fé e alegria marcam abertura na Arquidiocese de BH

Durante a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2013 na Arquidiocese de Belo Horizonte, o arcebispo  dom Walmor Oliveira de Azevedo disse que a Igreja tem como grande meta “ajudar cada jovem a crescer no amor a Jesus Cristo”. Em 2013, a Campanha tem como tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). A abertura oficial na Arquidiocese de Belo Horizonte foi realizada na Praça da Pampulha, na manhã deste sábado. Mais de duas mil pessoas participaram do evento, organizado pelo Vicariato Episcopal Para a Ação Social e Política e  Secretariado Arquidiocesano da Juventude.

Durante a solenidade de lançamento, que contou também com a participação dos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti e dom João Justino, o arcebispo dom Walmor ressaltou que aproximar a juventude de Cristo “é o caminho para fazer suas vidas desabrocharem à luz do Evangelho”. Conforme explica dom Walmor, “a luz amorosa de Deus faz crescer o gosto de ser bom e de fazer o bem”.

O Arcebispo disse também que a Igreja cresce quando se aproxima da juventude. “Ao fazer opção preferencial pelos jovens, dialogamos e aprendemos com a juventude a linguagem de nosso tempo. Precisamos, especialmente, dos jovens que carregam no coração o amor a Jesus Cristo”, destacou.

A abertura da Campanha da Fraternidade 2013 na Arquidiocese de Belo Horizonte começou às 8h30 da manhã, quando foi realizada a Corrida e Caminhada da Juventude, com mais de 500 participantes. Antes da largada, o bispo auxiliar dom João Justino presidiu o momento de bênção aos atletas. A solenidade contou também com exposições sobre a Semana Missionária e a Jornada Mundial da Juventude, apresentações artísticas e culturais. Na conclusão do evento, jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte apresentaram uma coreografia especial, em homenagem à Jornada Mundial da Juventude.