Você está em:

Beatificação de Irmã Dulce será transmitida pela TV Horizonte – 22 de maio

A TV Horizonte, em cadeia com uma rede de emissoras católicas, irá transmitir no domingo, dia 22, a cerimônia que consagrará Irmã Dulce como Bem-aventurada. A celebração, que será realizada no Parque de Exposições de Salvador (BA), começará às 17h com missa, seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. São esperadas as presenças de mais de 500 religiosos, de diversas partes do Brasil, para a cerimônia que será presidida pelo cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, delegado papal na solenidade que representará o Papa Bento XVI.

As gestões oficiais para a instalação do processo de beatificação e canonização de Irmã Dulce começaram em 1999. Em 2000, foi realizada a abertura do processo canônico sobre sua vida, virtudes e fama de santidade. A graça obtida por intercessão da religiosa, em 2003, foi primeiramente examinada no Brasil e reconhecida por peritos médicos como um caso que não pode ser explicado pela ciência. Em abril de 2009, foram reconhecidas suas virtudes heróicas e ela foi declarada pelo Vaticano como venerável.

A programação especial da TV Horizonte sobre a beatificação de Irmã Dulce começa às 15h30 do próximo domingo, com exibição de um documentário produzido pela TV Aparecida sobre a religiosa, conhecida entre os fiéis como “o anjo bom da Bahia”. A partir das 17h, a emissora começa a transmissão ao vivo da beatificação.