Você está em:

Arte e fé: exposição inédita “A cruz de cada dia”

O Centro Loyola – Espiritualidade, Fé e Cultura apresenta ao público de Belo Horizonte, no período de 25 de março a 29 de abril, a exposição inédita de crucifixos “A cruz de cada dia”.

Parte de um acervo particular, com aproximadamente 350 peças, que inclui objetos dos séculos XVI e XVII , além de outros que podem ser mais antigos, mas não estão datados, a exposição estará aberta à visitação no Centro Loyola. Confeccionadas à base de diversos materiais, há crucifixos que expressam a fé de igrejas como a etíope e a ortodoxa, além de uma réplica do madeiro usado no antigo Egito.

A coleção pertence ao padre jesuíta J. Fernandes e se formou a partir de viagens do sacerdote por diversos países. De acordo com o religioso, a proposta é aproveitar a ocasião da Quaresma, um tempo litúrgico mais penitencial, para voltar o olhar à Paixão do Senhor.

A abertura oficial será no dia 24 de março, às 19h. A visitação do público terá início no dia seguinte, das 13h às 21h, de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita. O endereço é Rua Sinval de Sá, 700, bairro Cidade Jardim.