Você está em:

Apresentação do coral e quarteto de cordas da PUC Minas no Palácio da Liberdade – nesta quinta-feira

A apresentação do Coral e Quarteto de Cordas da PUC Minas no Festival Internacional de Corais (FIC) acontece nesta quinta-feira, 8 de dezembro, às 17h. O evento é gratuito e será realizado no Palácio da Liberdade (Praça da Liberdade, s/nº – Funcionários).

O Quarteto de Cordas da PUC Minas foi criado em 2022 e é vinculado à Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac). O quarteto é composto por dois violinos, viola e violoncelo e tem a participação de músicos profissionais da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e da Orquestra Sesiminas. Já o Coral da Universidade começou sua história em 1970 e, após um período de pausa, retomou com as apresentações em 2022. Atualmente, 52 pessoas fazem parte do grupo.

No mesmo dia e local, o FIC também contará com um show da Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas, da cidade de Pitangui.

Programação até 23 de dezembro

O FIC acontece anualmente em Belo Horizonte. Desde a 18ª edição, em 2021, o festival cresceu e passou a receber também bandas, congados e orquestras. Em 2022, o tema é Liberdade! e terá apresentações diversas até o dia 23 de dezembro.