Alerta sobre falsos catequistas

Muitos evangelizadores de nossas comunidades de fé tem apresentado relatos sobre pessoas que procuram as igrejas dizendo-se catequistas. Algumas dessas pessoas, indevidamente, se autoproclamam representantes de paróquias, solicitam contatos telefônicos de catequistas e outros dados. É preciso muito cuidado!

Os catequistas que cuidam da evangelização de crianças e de adultos nas comunidades de fé são pessoas com sólida vivência na Igreja. Então, é preciso buscar referências sobre pessoas desconhecidas e agir com muita prudência, antes de confiar-lhes a nobre missão de catequizar ou compartilhar informações sobre integrantes da comunidade paroquial.

Todos sejam prudentes para não cair em golpes ou colocar em risco a integridade das pessoas.

.