Você está em:

A santidade na vida dos casais é tema do 10º Encontro Mundial das Famílias

Dois relicários do primeiro casal de Beatos da Igreja Católica, Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi, ficarão expostos na Basílica de São Pedro e na Sala Paulo VI, no Vaticano, durante o 10º Encontro Mundial das Famílias. Os relicários contêm lembranças pessoais do casal, que também é patrono do encontro. Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi foram beatificados por São João Paulo II, em 2001.
Ser Santo enquanto casal

Um dos temas que será tratado no 10º Encontro Mundial das Famílias será a santidade na vida familiar. Segundo o padre Alexandre Awi Mello, secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, “é possível ser santo como casal.” Um exemplo é o primeiro casal canonizado: os pais de Santa Terezinha. “Esperamos que este encontro desperte a santidade na vida de muitos casais”, reforçou o padre Alexandre Awi.

O neto dos patronos

Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi tiveram quatro filhos, três dos quais escolheram a Vida Consagrada, enquanto a mais nova, Enrichetta, foi declarada Venerável pelo Papa Francisco. Na primeira parte do Festival das Famílias, o primeiro dos testemunho será de Francesco Beltrame Quattrocchi, adotado por Enrichetta. O neto dos patronos é professor de Bioengenharia na Universidade de Gênova.

Luigi e Maria se dedicaram ao serviço e ao bem comum desde o início do matrimônio. Começaram o trabalho pastoral familiar em Roma, oferecendo encontros e acompanhamento para noivos e casados.

Participe das celebrações na Arquidiocese de BH

Você e sua família são nossos especiais convidados para vivenciarem o 10º Encontro Mundial das Famílias:

 22 a 26 de junho – Missas às 15h, no Santuário da Padroeira de Minas Gerais, com transmissão pela TV Horizonte, Rádio América e Redes Sociais
26 de junho – Missa às 10h30 na Catedral Cristo Rei, com transmissão pela TV Horizonte, Rádio América e Redes Sociais

Acompanhe conosco a programação desse momento tão especial para a Igreja em todo o mundo, clicando aqui.