Você está em:

A história do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu é tema do 7º episódio da série “Sagrado” – 18 de outubro

A história de fé do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, localizado no Bairro da Graça, região nordeste da capital mineira, é tema do 7º episódio da série “Sagrado”, nesta segunda-feira, 18 de outubro, às 18h50, na TV Horizonte.

A série “Sagrado” conta a história dos 13 santuários Arquidiocesanos de Belo Horizonte. A produção mostra os espaços sagrados que marcam a vida de fé de muitos mineiros, de pessoas de outras regiões do Brasil e até mesmo de outros países, que são acolhidos pelos Santuários Arquidiocesanos. A produção também é veiculada semanalmente pela Rádio América, no mesmo horário.

A programação da TV Horizonte é transmitida pelo canal aberto 30.1 HDTV, pelo site e pelo aplicativo Rede Catedral (Android e iOS). Já a Rádio América pode ser sintonizada por meio da frequência AM 750, pelo site e também pelo aplicativo Rede Catedral.

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu é um espaço privilegiado para quem busca vivenciar momentos de espiritualidade. Diariamente, peregrinos trazem suas vidas, anseios e histórias, em um autêntico movimento de entrega à misericórdia divina.

Muitos peregrinam ao Santuário especialmente no dia 28 de outubro, Festa do Padroeiro. Um momento singular que reúne diferentes gerações para a vivência do encontro pessoal com Deus. A história do Santuário que é referência para milhares de peregrinos. Em 1952, uma pequenina capela dedicada a São Judas Tadeu foi erguida em uma fazenda, contando com o apoio de fiéis e membros da Sociedade São Vicente de Paulo. O pequeno templo tornou-se a Paróquia São Judas Tadeu, em 31 de dezembro de 1954, sob a bênção do primeiro arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Antônio dos Santos Cabral.

O tempo passou e a Paróquia se consolidou como Santuário Arquidiocesano, ganhando aspecto arquitetônico amplo para melhor acolher os fiéis. Em 2017, começou a campanha para revitalizá-lo.

O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu é um grande centro de evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, referência nas atividades pastorais e muitos serviços, no acolhimento a muitos romeiros.