Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30
Você está em:

Santuário Nossa Senhora da Piedade: Imagem da Padroeira de Minas será descupinizada

A imagem de Nossa Senhora da Piedade, obra de arte de Aleijadinho, mestre do barroco mineiro, que fica no altar principal da Ermida da Padroeira de Minas – Basílica da Piedade, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, passará por processo de descupinização. A Imagem foi retirada do altar mor, na tarde desta segunda-feira, dia 19 de dezembro. O retábulo – parte posterior do altar da menor Basílica do mundo, também será descupinizado.

As Missas no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais continuam a ser celebradas normalmente. Clique aqui para acompanhar a programação.

O processo de descupinização durará cerca de 60 dias e foi possível graças a você que faz parte da Família dos Devotos de Nossa de Senhora da Piedade, que com sua dedicação e amor contribui para manter e preservar este local de arquitetura divina – o Santuário da Mãe Piedade.

Venha fazer parte da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade e ajudar nos cuidados com o Santuário da Padroeira de Minas. Clique aqui e saiba mais.

A imagem da Padroeira de Minas Gerais

Obra de arte do século 18, a imagem de Nossa Senhora da Piedade é um dos primeiros trabalhos de Aleijadinho, mestre do Barroco Mineiro. Preparada especialmente para estar no ponto mais alto da Serra da Piedade, a menor basílica do mundo, a imagem de Nossa Senhora da Piedade atrai peregrinos de muitos lugares, para momentos de contemplação e preces, especialmente daqueles que partilham a fé na intercessão de Maria, Mãe de Jesus, no alcance de graças concedidas por Deus.

VEJA TAMBÉM