Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30
Você está em:

Mensagem especial de dom Walmor pelo 3º Ano Vocacional do Brasil: “Acolha o chamado de Deus”

A partir deste domingo, dia 20 de novembro, a Igreja do Brasil vivencia o 3º Ano Vocacional do Brasil. O  arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, partilha especial mensagem dedicada ao Ano Vocacional e sublinha: “Deus chama-nos pelo nome, confia a cada um de nós uma bonita tarefa na missão de edificar uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, à luz do Evangelho”.

Acompanhe a especial mensagem de dom Walmor:

https://youtu.be/S2MdxBd2FSI

3º Ano Vocacional do Brasil

Com o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), o 3º Ano Vocacional inicia-se no dia 20 de novembro de 2022 e se estende até 26 de novembro de 2023. A data escolhida para a abertura e encerramento é a Solenidade de Cristo Rei, que marca o encerramento do ano litúrgico e o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas.

O objetivo principal do Ano Vocacional é promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus.

A convocação deste ano é a concretização das indicações pastorais do 4º Congresso Vocacional, que se propôs celebrar os 40 anos do 1º Ano Vocacional do Brasil, vivenciado em 1983, e ser uma oportunidade de fortalecer o compromisso de cristãs e cristãos com o chamado à vida e um olhar atencioso para todas as vocações. 

 

 

VEJA TAMBÉM