Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30
Você está em:

Em dezembro, Papa Francisco dedica intenção de oração às organizações de voluntariado

Neste mês de dezembro, a intenção de oração do Papa Francisco é dedicada às organizações de voluntariado e a todas as pessoas nelas envolvidas. No vídeo, o Santo Padre recorda que o mundo precisa de pessoas que se comprometam com o bem comum e que “ser um voluntário solidário é uma escolha que nos torna livres; torna-nos abertos às necessidades dos outros, às exigências da justiça, à defesa dos pobres, ao cuidado da criação”. A mensagem do Pontífice é ilustrada com imagens de voluntários ao lado de vítimas de catástrofes naturais, refugiados de guerra, crianças desnutridas e dos pobres que sofrem em decorrência da crise econômica.

Multiplicar a esperança

Papa Francisco sublinha que “o trabalho das organizações voluntárias é muito mais eficaz quando elas colaboram entre si e também com os Estados. Trabalhando em conjunto, apesar dos poucos recursos que possam ter, dão o seu melhor e fazem do milagre da multiplicação da esperança uma realidade. Precisamos tanto multiplicar a esperança”!
O Santo Padre finalizou sua mensagem clamando por oração e união: “rezemos para que as organizações de voluntariado e de promoção humana encontrem pessoas dispostas a comprometer-se com o bem comum e a buscar novas formas de colaboração a nível internacional”.

Trabalho voluntário pelo mundo

Uma a cada nove pessoas no mundo faz trabalho voluntário, num total de 862,4 milhões de voluntários nos cinco continentes, segundo dados do programa Voluntários das Nações Unidas (UNV). Grande parte dessas organizações são de inspiração cristã e realizam trabalhos evangelizadores em contextos desafiantes.

Acompanhe abaixo o vídeo do Papa Francisco e, neste mês de dezembro, vamos juntos rezar pelos voluntários em todo o mundo.

VEJA TAMBÉM