Santuário Arquidiocesano

Ermida da Padroeira de Minas - Basílica da Piedade

08h

15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h
09h
15h

Basílica Estadual das Romarias

Domingo
09h30
11h
16h30
Você está em:

Boa notícia sobre obras no Santuário Basílica da Piedade: o retorno das transmissões na menor basílica do mundo

As obras de segurança na estrada que leva ao ponto mais alto do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais – avançam e possibilitam um especial acontecimento: a retomada de transmissões das Missas na menor basílica do mundo, Ermida da Padroeira de Minas Gerais, e dos trabalhos de conservação de todo o conjunto arquitetônico.

Assim, os padres e evangelizadores do Santuário já vão deixando tudo pronto para o grande dia em que os peregrinos poderão regressar à Casa da Mãe Padroeira de Minas Gerais. Ainda não há data definida, pois as obras continuam e o cronograma depende de um conjunto de fatores, a exemplo das condições climáticas no alto da Serra.

A grande pedra vizinha à estrada, instável em razão de rachaduras, já foi cuidadosamente dilapidada. Os trabalhos se concentram, agora, em medidas preventivas, para que o trecho da subida até o ponto mais alto da Serra onde as rochas estão mais próximas da estrada tenha mais estabilidade.

Em razão dos trabalhos na estrada, ainda não é possível a presença mais intensa de pessoas no Santuário. Mas o progresso das iniciativas dedicadas à segurança na via possibilita o retorno dos padres e de colaboradores do Santuário ao alto da Serra da Piedade, sinalizando que, brevemente, será tempo para a retomada das peregrinações.

VEJA TAMBÉM