Paróquia

Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência

07h30

10h
18h
20h
19h30
- Missa semanal
19h30
- Missa semanal
19h30
- Missa semanal
19h30
- Missa semanal
19h30
- Missa semanal
17h

Comunidade Santa Marcelina

Domingo
08h30 - (Atualmente restrito à comunidade das irmãs Marcelinas)
Sábado
19h

Comunidade Santa Teresinha

Domingo
09h - (Provisório)
Sábado
18h30

Comunidade São Geraldo

Domingo
09h

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Domingo
17h30 - (Provisório)

Comunidade São Sebastião

Sábado
17h

Comunidade Santa Ana

Sábado
19h
Você está em:

Fiéis da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição realizam peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

Milhares de fiéis da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) participaram da 5ª Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, no dia 3 de junho, sábado. Um momento especial de oração, penitência e comunhão. A peregrinação foi presidida pelo bispo referencial, dom Edson Oriolo, e teve como tema “Filhos, vamos ao Santuário e aprendei-vos a serem servos como a Mãe da Piedade”.

Os fiéis começaram a chegar às 8h30 e participaram de acolhida presidida por dom Edson em frente à Ermida da Padroeira de Minas junto com o padre Carlos, pró-reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade. Ao longo do dia, participaram de celebrações, catequeses e confissões.

O Ano Mariano foi o tema da catequese, conduzida pelo padre Isaías, que destacou a celebração dos 300 anos da aparição de Nossa no Rio Paraíba; o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima e os 250 anos de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.  Padre Isaías destacou a presença da mãe, manifestando a bondade de Deus e seus mistérios.

O vigário episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir, presidiu a celebração penitencial, promovendo um momento de reconciliação: “É preciso que sejamos fiéis no compromisso de cristão, em nossa relação conosco mesmos, com Deus, com o outro, com a sociedade e com a nossa comunidade de fé”, orientou o padre, preparando os peregrinos para momento das confissões.

A Celebração Eucarística presida por dom Edson e concelebrada pelos padres da Rensc marcou o encerramento da  programação da parte da manhã. Durante a homília, dom Edson destacou que a peregrinação é um momento especial de revitalizar a nossa vida como fiéis e de renovar as forças: “Hoje somos chamados a nos colocar no colo da nossa mãe e testemunhar cada vez mais a nossa fé”. O encerramento da peregrinação foi marcado por um momento especial, a oração do Terço Mariano conduzida pelo padre Antônio Moacir.

Peregrinação da Rensc ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

VEJA TAMBÉM