Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Pedro Leopoldo)

- Somente a última segunda-feira do Mês- Missa Terço dos Homens
15h
- Terço da Misericórdia (exceto na primeira quinta-feira)
Toda Segunda-feira - Terço dos Homens

Toda Terça-feira - Sagrada Face

15h

Toda Quinta-feira, exceto a 1º quinta-feira quando acontece a Missa da Divina MIsericórdia - Terço da Misericórdia

Todo dia 8 de cada mês - Adoração ao Santíssimo Sacramento

17h

Comunidade São José

08h - 1º e 3º domingo de cada mês
Todo dia 19 de cada mês - Missa

Comunidade São Geraldo

08h - 2º e 4º domingo

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Magalhães)

08h - 2º domingo
Todo dia 13 de cada mês - Missa

Comunidade São Francisco de Assis

08h - Todo 1º domingo
Todo dia 04 de cada mês - Missa

Comunidade São Sebastião

15h - Todo 1º domingo

Comunidade Santo Expedito

15h - Toda 1º segunda-feira

Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Matos)

17h - Todo 1º sábado

Comunidade São Judas Tadeu

19h - 1º e 3º sábados
Todo dia 28 de cada mês - Missa

20h

A nossa querida Paróquia Nossa Senhora da Conceição é uma igreja missionária; lugar de evangelização e de comunhão. Procuremos então refletir sobre a atuação de cada um de nós como participantes desta Igreja para que se mantenha viva a sua ação missionária.

Em Mt,9,36 temos: “A messe é grande e poucos são os operários”. É o chamado de Jesus Cristo a todos, para levarmos a salvação àqueles que ainda não a possuem. É um pedido de Jesus, mas, para nós batizados, uma obrigação. Também o Papa Francisco nos propõe uma igreja em saída. E a nossa Paróquia já conta com Pastorais e Movimentos com diversas atividades neste sentido: podemos ver o crescimento do trabalho voluntário em algumas comunidades (Círculo Bíblico, Missas, Equipe de Canto, Oficina de Oração e Vida, etc.).

A igreja em saída pede que o leigo saia de sua posição de dependência em relação ao clero e se transforme em operário da messe. Nós leigos, mantidos por muito tempo à margem das decisões temos que assumir nossa responsabilidade de participação na ação pastoral: ações pela quais a Igreja consiste, primeiramente em continuar a obra de Jesus Cristo. Envolve o serviço aos necessitados estudo da fé vivência da espiritualidade, serviço aos irmãos e à comunidade. Não basta reunir, refletir, rezar, é necessário viver em comunhão e em sintonia com as propostas da igreja. Manter o entrosamento entre fiéis e o pároco, entre pastorais e movimentos, entre programas e realizações. E para ter bons resultados precisa de planejamento, acompanhamento e avaliação.

A partir do comprometimento de cada fiel, nossa Paróquia poderá crescer ainda mais em suas ações evangelizadoras e promover o crescimento e amadurecimento espiritual. “Paróquia é a família de Deus como uma fraternidade animada pelo Espírito de Unidade, que gera unidade”.

Venha fazer parte desta família sempre protegida pela Mãe Santíssima.