Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Novena de Natal 2021

🔔🌿🌻🔔🌿🌻🔔🌿🌻🔔

Querido Irmão/a,

🌟 Com grande júbilo, em mais um ano celebraremos as alegrias da nova luz, do verbo encarnado, que renasce em nossos corações. E para bem celebrarmos, a igreja, tradicionalmente, realiza as Novenas de Natal em nossas casas junto de familiares e amigos.

🙏🏼 Mas, como ainda vivenciamos os cuidados do tempo pandêmico, realizaremos nossa novena em nosso Santuário, convidando a todas e todos para esse momento de espiritualidade e partilha.

🙌🏼 A novena de Natal, esse ano, propõe refletir sobre a vivência do amor fraterno e da amizade social, mergulhados nesse longo período estressante de pandemia, tempo marcado pelo distanciamento físico e exigências de protocolos sanitários.

🤝 Essa Jornada, de nove dias, nos convida a continuar a fazer o bem, ilumina-nos com a presença e o mandamento do senhor Jesus Cristo: partilhar as esperanças, dialogar, abrir as portas de nossas casas, não se esquecer de ninguém, aproximar-se, principalmente, daquelas pessoas mais fragilizadas, que ficam isoladas quase invisíveis.

🧡 Com Maria e José, acolhamos o Amor de Deus que sempre chega pelas pessoas que nos encontram!

✨ Dessa forma, convidamos essa Pastoral/Ministério/Grupo/Movimento a partilhar conosco, durante toda a novena, mas de forma especial, no dia indicado (ver card anexo), a animar e dirigir esse momento, conosco! Vamos utilizar o roteiro que pode ser adquirido na Secretaria Paroquial ou Plantão do Restauro, a um valor de R$ 3,00.

✌🏼 Por oportuno, esclarecemos que, caso tenha interesse de incrementar esse momento, pode ser feito, mas utilização do material base é necessária, considerando que a comunidade está instruída de adquiri-lo. O Ministério de música se fará presente em todos os dias para auxiliar nos momentos do canto.

⚠️ Aconselhamos a verificar com antecedência a estruturação do dia indicado, considerando a necessidade de dois a três leitores, além do dirigente conforme dinâmica disposta no encarte.

💚 Na alegria da comunhão fraterna, na esperança que renasce em cada coração, e no amor partilhado pela família Nazaré,

Pastoral Lit̼rgica РPL
Pe. Marcelo Carlos, sss