Santuário Arquidiocesano

Catedral Cristo Rei

08h
- Missa

10h30
- Missa
17h
- Missa
Você está em:

Presença, disciplina e amor: Catedral Cristo Rei acolhe Seminário de Formação para Pais

A Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese de BH, acolheu o Seminário de Formação para Pais, acompanhado por centenas de famílias, que vivenciaram, neste sábado, 9 de julho, a bonita e profunda experiência de refletir sobre os cuidados e a formação do nosso bem tão precioso, os filhos.

Coordenado pelo pároco da Paróquia Bom Jesus do Vale, padre Alexandre Fernandes, o Seminário reuniu especialistas com ricas informações para os pais. “A educação dos filhos deve estar marcada por um percurso de transmissão da fé, que se vê dificultado pelo estilo de vida atual, pelos horários de trabalho, pela complexidade do mundo atual, onde muitos têm um ritmo frenético para poder sobreviver”, recordou padre Alexandre, na abertura do Encontro, nos lembrando que, apesar disso, a família deve continuar a ser lugar onde se  ensina a perceber as razões e a beleza da fé, a rezar e servir ao próximo.

O Seminário de Formação para Pais contou com partilhas de médicos da infância e da adolescência que refletiram sobre temas contemporâneos vivenciado no dia a dia das famílias e, ainda, recebeu profissionais que falaram sobre a educação em suas múltiplas formas.

Palestrantes e reflexões:

Padre Alexandre Fernandes abriu o Seminário com a palestra Valores que edificam, quando recordou a alegria do amor que se vive nas famílias, lembrando dos ensinamentos da exortação apostólica do Papa Francisco: Amoris Laetitia. Dra. Filó,  pediatra e palestrante refletiu sobre “Pais conscientes e filhos emocionalmente saudáveis.” Dr. Rodrigo Carneiro, neuropediatra – presidente da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e profissões afins (Abenepi),  abordou as “Conexões e reflexões na era digital.” Dr. José Belizário – médico psiquiatra da infância e adolescência, palestrou sobre o “Tiktok e a saúde mental.” Dra. Amanda Zanon – psiquiatra da infância e da adolescência, partilhou com as famílias sobre os cuidados que os pais devem sempre ter com os pequenos. Vaniria Ferrari – professora/especialista em educação financeira, abordou “A importância da educação financeira.” Larissa Carvalho – jornalista da TV Globo,  partilhou experiências sobre a “Maternidade e produtividade.”

Seminário On-line

Você é convidado a participar do Seminário no formato on-line, clicando aqui

Acompanhe no vídeo depoimentos de pais que vivenciaram o Seminário de Formação, na Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese de BH, em construção.

 

VEJA TAMBÉM