Santuário Arquidiocesano

Catedral Cristo Rei

08h
- Missa

10h30
- Missa
17h
- Missa
Você está em:

Mais uma etapa concluída: Em formato de elipse, claraboia da Catedral Cristo Rei vai iluminar o altar do templo

Mais uma importante etapa foi concluída na obra de edificação da Catedral Cristo Rei- nossa Igreja-Mãe, com a instalação da claraboia central da cobertura da cúpula do templo. A partir do piso do quarto andar, a cobertura atinge 21 metros e 15 centímetros. Em formato de elipse, a estrutura tem uma abertura coberta por vidro, o que permite a entrada da luz solar, iluminando o altar e deixando ainda mais bonito e especial o momento de oração dos fiéis, peregrinos e visitantes.

Venha conhecer a Catedral Cristo Rei e rezar conosco na Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte. Participe com sua família da edificação do templo: Clique aqui para ajudar e vamos construir juntos.

Obra em evolução

A edificação da Catedral Cristo Rei, possível graças aos gestos de solidariedade, é realizada por etapas e, atualmente, concentra-se na conclusão do templo, a Tenda da Paz. A expectativa é que as celebrações, atualmente vivenciadas no espaço que será o auditório da Catedral, sejam transferidas para o templo brevemente – falta apenas uma etapa para a  conclusão da Tenda da Paz.

A Catedral Cristo Rei está sendo edificada no epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte, para servir a todas as comunidades de fé, na Capital Mineira e em outros 27 municípios da região metropolitana. A sua infraestrutura é voltada para trabalhos de evangelização e amparo aos mais pobres.  As obras são possíveis graças aos gestos de solidariedade.

 

VEJA TAMBÉM