Santuário Arquidiocesano

Catedral Cristo Rei

08h
- Missa

10h30
- Missa
17h
- Missa
Você está em:

“Fome e Eucaristia”: Festa de Corpus Christi na Catedral Cristo Rei convoca à solidariedade


O belo tapete de Corpus Christi, que uniu o presbitério à Capela do Santíssimo Sacramento na Catedral Cristo Rei, mobilizou mais de 30 voluntários para a sua confecção. Pessoas que também acolheram a convocação para partilhar alimentos, contribuindo com a iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Catedral Cristo Rei. Nesta quinta-feira mesmo, 16 de junho, mais de 280 refeições foram doadas para famílias pobres, distribuídas com o auxílio do Centro Social das Irmãs Maristas, no bairro Tupi.

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo,  que presidiu a Missa às 10h30, expressou tristeza pela dor de tantas pessoas que sofrem com a fome no Brasil. “Mais de 30 milhões de pessoas vivendo a insegurança alimentar, portanto, desafiando autoridades, governos e a todos nós a um novo tempo. No celeiro do mundo que é o Brasil, é vergonhoso para nós sabermos que existem irmãos e irmãs que não têm o que comer”.

Testemunhando a fé no Santíssimo Sacramento, os peregrinos reunidos na Catedral Cristo Rei participaram com entusiasmo da Celebração Eucarística. Depois, se uniram à procissão que percorreu as ruas próximas à Catedral Cristo Rei, seguindo Cristo Eucarístico. Ao final, todos receberam a bênção do Santíssimo Sacramento.

Homilia de dom Walmor

VEJA TAMBÉM