Santuário Arquidiocesano

Catedral Cristo Rei

08h
- Missa

10h30
- Missa
17h
- Missa
Você está em:

Catedral Cristo Rei: última concretagem da Tenda da Paz é destaque na imprensa

A obra da Catedral Cristo Rei vivenciará, na próxima quinta-feira, 10 de novembro, uma data histórica: a realização da última concretagem do oitavo anel do mezanino que integra o Templo da Catedral Cristo Rei (Tenda da Paz). O espaço vai receber os peregrinos para as Missa e eventos, os quais, hoje, são realizados no local onde será o auditório. A meta é que esteja concluída ainda em fevereiro, quando serão celebrados os 102 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, para as comemorações com a comunidade de fé.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas/Portal Uai, dom Walmor demonstrou sua gratidão e também falou sobre este importante passo da obra: “Iniciamos os preparativos para a inauguração de um grande coração: a Tenda da Paz, o templo da Catedral Cristo Rei. Sua forma elíptica remete ao globo terrestre, nossa Casa Comum, que todos acolhe, obra da criação de Deus. As linhas arquitetônicas, magistralmente, traçadas por Oscar Niemeyer, podem também remeter à inteligência humana ao ventre materno, de Maria, sacrário de Jesus, o Verbo de Deus Encarnado, de onde também nasce e se fortalece a Igreja – o Povo de Deus”, disse.

Obra em evolução: Em formato de elipse, claraboia central da Catedral Cristo Rei vai iluminar o altar do templo

Mais uma importante etapa foi concluída na obra de edificação da Catedral Cristo Rei- nossa Igreja-Mãe, com a instalação da claraboia central da cobertura da cúpula do templo. A partir do piso do quarto andar, a cobertura atinge 21 metros e 15 centímetros. Em formato de elipse, a estrutura tem uma abertura coberta por vidro, o que permite a entrada da luz solar, iluminando o altar e deixando ainda mais bonito e especial o momento de oração dos fiéis, peregrinos e visitantes.

A edificação da Catedral Cristo Rei, possível graças aos gestos de solidariedade, é realizada por etapas e, atualmente, concentra-se na conclusão do templo, a Tenda da Paz.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída no Vetor Norte de Belo Horizonte, epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte, para fortalecer ainda mais os muitos serviços que a Igreja dedica, principalmente, aos mais pobres, a partir de sua missão de Proclamar a Palavra de Deus. O ritmo da obra é determinado pelos gestos de solidariedade.

Clique aqui e partilhe desta nobre e bonita missão: edificar a Catedral Cristo Rei.

Para ler a reportagem do Estado de Minas, clique aqui.

VEJA TAMBÉM