Santuário Arquidiocesano

Catedral Cristo Rei

08h
- Missa

10h30
- Missa
17h
- Missa
Você está em:

Catedral Cristo Rei ganha painel digital que informa sobre o avanço das obras

Um painel digital informativo, que reúne notícias sobre cada etapa concluída da obra da Catedral Cristo Rei, está à disposição de peregrinos que visitam a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, em construção no Vetor Norte da Capital. De modo ágil, simples e estratégico, o painel partilha detalhes sobre a evolução dos trabalhos de construção da Catedral, informações sobre como ajudar a edificá-la, além de importantes dados sobre o trabalho dedicado aos pobres, a partir da iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, desenvolvida na Catedral.

O painel digital fica no Convivium Cristo Rei, espaço dedicado aos peregrinos para momentos de confraternização e partilhas, onde são preparadas as refeições destinadas às famílias mais pobres, na iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”. No Convivium Cristo Rei, peregrinos que visitam a Catedral também podem adquirir salgados, biscoitos e outras saborosas refeições, contribuindo, assim, com a construção da Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Obra em evolução

A edificação da Catedral Cristo Rei, possível graças aos gestos de solidariedade, é realizada por etapas e, atualmente, concentra-se na conclusão do templo, a Tenda da Paz. A expectativa é que as celebrações, atualmente vivenciadas no espaço que será o auditório da Catedral, sejam transferidas para o templo brevemente – falta apenas uma etapa para a  conclusão da Tenda da Paz.

A Catedral Cristo Rei está sendo edificada no epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte, para servir a todas as comunidades de fé, na Capital Mineira e em outros 27 municípios da região metropolitana. A sua infraestrutura é voltada para trabalhos de evangelização e amparo aos mais pobres.  As obras são possíveis graças aos gestos de solidariedade.

Venha! Vamos juntos ajudar os trabalhos de evangelização e de amparo aos pobres, construindo a nossa Catedral, instrumento para que a Igreja possa servir sempre mais e cada vez melhor. Clique aqui para ajudar. 

 

VEJA TAMBÉM