Santuário Arquidiocesano

Catedral Cristo Rei

- Missa

Catedral Cristo Rei acolhe crianças em curso de formação para coroinhas

Servir é uma grande alegria. Muito gratificante poder conhecer esse sentimento ainda na infância e vê-lo crescer e acompanhar os filhos, como uma estrela-guia, pela vida adulta. A Catedral Cristo Rei abre uma oportunidade para essa vivência: o curso para formação de novos coroinhas. Podem participar crianças a partir de 6 anos de idade. As inscrições serão feitas no mês de fevereiro, aos domingos, após a Santa Missa, celebrada às 8h,10h30 e às 17h. O curso tem duração de dois meses e após esse período as crianças recebem sua investidura.

O Papa Francisco sempre nos lembra a importância de ensinar aos pequenos o caminho da oração, que permanecerá com eles: “Causa-me muita dor quando encontro crianças a quem peço que façam o sinal da Cruz e não sabem fazê-lo. Ensinem-as a fazer bem o sinal da Cruz. É a primeira oração, para que as crianças aprendam a rezar. Depois, possivelmente, podem-se esquecer, tomar outro caminho, mas aquilo permanece no coração, porque é uma semente de vida, a semente do diálogo com Deus”.