Santuário Arquidiocesano

Catedral Cristo Rei

08h
- Missa

10h30
- Missa
17h
- Missa
Você está em:

Arquidiocese BH: bonito dia da partilha com os irmãos que vivem nas ruas

Neste sábado, 19 de novembro, a jornada pelo Dia Mundial dos Pobres foi celebrada na Arquidiocese de Belo Horizonte com uma especial e fraterna caminhada. Nossos irmãos e irmãs em situação de rua foram acolhidos, a partir das 8h, para café da manhã e momento de espiritualidade, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, na Lagoinha. A bonita partilha, com momentos de fé, esperança e bênçãos, foi conduzida pelo nosso bispo auxiliar dom Joaquim Mol, referencial para Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança(Rense). Em seguida, todos seguiram juntos em caminhada até o Santuário Arquidiocesano São José, onde os peregrinos foram acolhidos em especial momento de espiritualidade, conduzido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa senhora da Boa Viagem (Rensb), dom Geovane Luís. Logo depois, nossos irmãos participaram de ações que contemplaram doação de vestuário, serviços de cuidados pessoais e com a saúde: como aferição da pressão arterial e da glicemia, seguido pela partilha de um almoço comunitário.

Arquidiocese e Defensoria Pública

Desde o dia 13 de novembro, ações celebram o Dia Mundial do Pobre na Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante a semana, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, nossos irmãos que vivem nas ruas de Belo Horizonte foram especiais convidados para vivências e almoço – das 9h às 12h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, localizado na Rua Além Paraíba, 152 – na Lagoinha.

Cidadania e partilha

No dia 25 de novembro, sexta-feira, o Vicariato Episcopal para Ação Social Política e Ambiental, (Veaspam), juntamente com a Defensoria Pública de Minas Gerais, promovem, das 9h às 13h, encontro com moradores de rua, terminando com a partilha do almoço às 12h. Serão várias atividades e serviços para os irmãos e irmãs em situação de rua.

Dai-lhes vós mesmos de comer

Nos dias 18 e 25 de novembro o almoço solidário será promovido pela Ação Dai-lhes vós mesmos de comer, da Catedral Cristo Rei. A ação, semanalmente, prepara e partilha refeições nutritivas e balanceadas, com verduras, carboidratos e proteínas com os nossos irmãos que enfrentam a fome ou o déficit alimentar. Como nos recorda o Papa Francisco: “Neste VI Dia Mundial dos Pobres, com o convite – tomado do apóstolo Paulo – a manter o olhar fixo em Jesus, que, «sendo rico, Se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza» (2 Cor 8, 9).

VEJA TAMBÉM