Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão é a principal causa de incapacidade no mundo. E o Brasil, de acordo com a OMS, é o país da América Latina com maior prevalência da doença. Pensando nas pessoas que enfrentam a depressão, vamos realizar na próxima quarta-feira, dia 14, a live “Antídotos contra a depressão: um olhar da espiritualidade e da ciência”. Participam o padre Marcelo Silva, religioso sacramentino, formado em psicologia, e o filósofo Giovanni Guimarães Vargas, que superou a depressão, especializou-se em atendimento clínico, e hoje procura ajudar aqueles que enfrentam a doença.
Estudos científicos mostram que a espiritualidade e a religiosidade podem diminuir os riscos de depressão e ansiedade. Em 2018, por exemplo, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e a Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) apresentaram pesquisa que confirma essa perspectiva: os resultados da pesquisa apontam que quanto maior os níveis de espiritualidade, os riscos de depressão e ansiedade diminuem.
Padre Marcelo Silva e o filósofo Giovanni Vargas, em diálogo, vão ajudar aqueles que sofrem com a depressão a encontrar estratégias para enfrentar a enfermidade, à luz da ciência e da fé. Todos são convidados a participar da live, enviando perguntas, partilhando experiências.
Serviço
Live “Antídotos contra a depressão: um olhar da espiritualidade e da ciência”
Dia: 14 de junho
Horário: 19h30
Onde acompanhar: YouTube e Facebook da Arquidiocese de Belo Horizonte | YouTube e Facebook da Catedral Cristo Rei