Paróquia São Jorge incentiva o cuidado com a saúde integral

A dedicação e o amor à comunidade marcam a presença da Paróquia São Jorge no bairro Jardim América, na região oeste de Belo Horizonte. Pessoas com idades entre 40 e 80 anos se reúnem para a prática do pilates. Não importam as diferenças, a alegria e a cooperação fortalecem a amizade.

Segundo a professora Júlia, são visíveis os progressos nos campos físico, psicológico e emocional. “Temos registrado resultados surpreendentes dos alunos, após o início das atividades. Peço que façam relatórios indicando o que tem melhorado em suas vidas, que possa ser atribuído à prática do pilates. Todos os alunos, sem exceção, relataram muitos progressos”.

A professora conta que as principais conquistas são a recuperação ou redução de dores nas articulações, mais facilidade de locomoção ao subir morros, descer escadas e caminhar, tranquilidade, controle da ansiedade e melhora do sono. Existe um relato de uma senhora que chamou muito a atenção. Ela fazia tratamento para hipertensão e não estava respondendo à medicação. Bastaram quatro aulas para o tratamento começar a dar resultado.Os relatórios, além de revelarem os progressos das turmas, são importantes para a professora planejar as aulas conforme as necessidades dos alunos.

A Paróquia São Jorge também dedica especial atenção aos mais necessitados e às família que passam por momentos de dificuldades materiais.

Nas primeiras quinta e sexta-feira do mês é realizado o Bazar Beneficente, quando as pessoas podem adquirir , a preços acessíveis, blusas, calças, bermudas, saias, vestidos, ternos, paletós, gravatas, sapatos, tênis, sandálias, brincos, colares, pulseiras, anéis, brinquedos, cadernos, dentre outros. Todos os produtos resultam de doações da comunidade.

VEJA TAMBÉM