Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Caeté, desenvolve projeto para evangelizar e gerar trabalho para as mulheres da comunidade

Evangelizar e gerar renda para as mulheres da comunidade: esse é o objetivo do projeto @artenazare, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Caeté.  Desde maio de 2019, o Conselho Pastoral da paróquia, junto com a artista plástica Telma Coelho, resolveram unir a devoção dos fiéis pela Padroeira com seus dons artísticos para produzir as imagens de Santa.

De acordo com o padre Marcelo Lacerda, responsável pela paróquia, o interesse na iniciativa surgiu neste ano, quando a primeira réplica da imagem da Santa chegou à comunidade, despertando a vontade de muitas pessoas que queriam ter Sua figura em seus oratórios.  Então, a partir disso, um grupo de mulheres manifestou interesse em pintar as imagens da Santa, que vêm de São João Del Rey, a 250 km de Caeté, de uma empresa especialista em imagens religiosas.

Até hoje, as cinco mulheres que participam das oficinas já pintaram cerca de 30 imagens da Santa, todas em estilo barroco. Até o final do ano, mais 20 figuras serão entregues aos devotos. Em 2020, a expectativa é que aumente o número de colaboradoras e também o número de produtos oferecidos, como toalhas em ponto cruz, pratos decorados, tapetes, pinturas em tecido, entre outros artesanatos.

VEJA TAMBÉM