Evangelização e partilha marcam ações sociais da Paróquia São Sebastião, em Sabará

Evangelizadores da Paróquia São Sebastião, no bairro General Carneiro, em Sabará, com o importante trabalho das Irmãs Discípulas de Jesus Eucarístico, ajudam famílias pobres da comunidade com doações de cestas básicas e visitas periódicas. Esses momentos são oportunidades para identificar suas principais necessidades e urgências.

Durante todo o ano, a Paróquia organiza Campanha do Quilo, quando são reunidas doações de alimentos, destinadas às pessoas que necessitam de ajuda.  Agentes da Pastoral da Criança, nas Comunidades Santa Rita e São José, acompanham o desenvolvimento dos pequeninos e das gestantes. Uma vez por mês, agentes da Pastoral e as famílias reúnem para um momento de oração e partilha para celebrar a vida das crianças.

No fim do ano, é organizado o Natal Solidário, que faz a alegria das crianças e suas famílias. São reunidas doações de brinquedos e alimentos para a celebração natalina, durante a oração da Novena nas Comunidades. Em 2020, a Paróquia São Sebastião, de General Carneiro (Sabará), celebra 60 anos, um ano jubilar que será celebrado por todos.

VEJA TAMBÉM