Criatividade e arte ajudam na reinserção social de recuperandos da Apac

A exposição “Pela Luz dos Olhos Deles” apresenta imagens registradas por recuperandos da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Santa Luzia (Apac), durante oficina de fotografia ministrada por extensionistas do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas. A mostra pode ser visitada na Galeria de Fotos do site da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

“Quanto à experiência, foi muito inovador e proveitoso, pois tivemos contato com outro universo, outra realidade e trabalhamos em cima do olhar e da subjetividade desse público que são os recuperandos. Fizemos com que a arte produzida fosse valorizada e, consequentemente, buscamos dar uma maior visibilidade à Apac. Isso é o mais gratificante”, conta o estudante Vitor Manuel Ferreira Mendes, um dos responsáveis pela oficina, juntamente com as extensionitas Layla Costa Andrade e Thais Regina de Souza Diniz.

O projeto “Pela Luz dos Olhos Deles” foi coordenado pela professora Sandra Freitas, que também é a coordenadora de Extensão do curso na unidade Praça da Liberdade e da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA).

Para conhecer e contemplar as imagens em exposição, clique aqui.

VEJA TAMBÉM