SAV – Serviço de Animação Vocacional

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) reúne os assessores eclesiais e líderes que colaboram na animação da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante o ano, a equipe organiza momentos de encontro durante a Jornada Mundial de Oração pelas Vocações Presbiterais e também no mês vocacional.

O SAV busca capacitar pessoas interessadas em promover e suscitar as vocações, formar e acompanhar jovens e adultos no discernimento vocacional, refletir e buscar caminhos metodológicos para guiar as ações e projetos de evangelização.

Informações:

Acesse a página do SAV no Facebook.

Convivium Emaús:  31-33752233 / 31-34121814

E-mail: sav.sacej@arquidiocesebh.org.br

Agosto é um mês especial para toda a Igreja: um tempo de reflexão e oração pelas vocações e ministérios.

Este ano, em específico, a inspiração principal do mês vocacional está em sintonia com o 4º Congresso Vocacional do Brasil que tem como tema “Vocação e Discernimento”.

Cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação. Dom Francisco Salm, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, salienta que, como filhos e filhas de Deus, todas as pessoas têm chamados particulares para o serviço e para uma presença específica na Igreja e no mundo. “O dom e a capacidade de amar é uma coisa muito grande em nossa vida”, comenta.

No primeiro domingo do mês, 04 de agosto, celebra-se a vocação para o ministério ordenado: diáconos, padres e bispos; no segundo, a vocação para a vida e a família (atenção especial aos pais); no terceiro, a vocação para a vida consagrada: religiosos e consagrados seculares, e por fim, no quarto, a vocação para os ministérios serviços na comunidade.