11/01

santo do dia São Teodósio

São Teodósio
Você está em:

Nascido na Capadócia em 423, São Teodósio era filho de pais ricos, nobres e cristãos. Tendo se identificado com a história de Abraão, decidiu sair em busca de Deus, peregrinando para a Terra Santa. São Teodósio entrou então para um convento, mas preferindo a vida solitária da comunidade monástica do deserto, foi habitar em uma caverna. Entregou-se às penitências e orações, passando a pregar com humildade. Logo começou a receber discípulos e outros monges formando uma nova comunidade religiosa.

Construiu hospitais, ergueu igrejas, mas por causa de perseguições religiosas foi exilado pelo imperador Anastácio. De acordo com registros, morreu com 105 anos, em 529. Seu enterro foi acompanhado pelo Arcebispo de Jerusalém e inúmeras graças e prodígios foram alcançados por meio de seu nome.

No mesmo dia celebramos: Santo Higino, São Vital

 

Oração

Deus, nosso Pai, educa-nos para o amor, para o perdão, para a paz. Saibamos vos agradecer pelas maravilhas que operais em nós. Dai-nos a fé que remove montanhas e a esperança que nos faz atravessar vales tenebrosos sem vacilar. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Teodósio, rogai por nós.