20/01

santo do dia São Sebastião

São Sebastião
Você está em:

Cristão convicto e protetor ativo dos cristãos, Sebastião era militar nas tropas romanas. Conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Em certa ocasião, foi denunciado. Chamado a dar satisfações ao imperador não negou sua fé.

Entre amar a Cristo e exercer seu posto no exército romano, preferiu o Cristianismo. Recebeu como sentença ser amarrado a uma árvore e executado a flechadas. Dado como morto, foi abandonado. Encontrado por uma senhora cristã, teve as feridas tratadas. Depois de curado, falou ao imperador sobre as injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo e irado com tamanha ousadia, o imperador Diocleciano o entregou à guarda pretoriana após condená-lo, desta vez, ao martírio no Circo, no dia 20 de janeiro de 288.

 

Oração

Ó Deus, dá-me espírito de fortaleza, para que, sustentado pelo exemplo de São Sebastião, possa obedecer mais a Ti do que aos homens. Dá-me, também, a graça de imitar sua constância na fé. Por Cristo nosso Senhor. Amém! Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Sebastião, rogai por nós.