31/08

santo do dia São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato
Você está em:

São Raimundo Nonato nasceu na Catalunha, Espanha, em 1200. Recebeu o nome de Nonato, que significa não-nascido de mãe viva, pois sua mãe faleceu durante os trabalhos de parto. Aos 24 anos entrou para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês, que tinha como principal finalidade libertar os cristãos dos mouros, que os faziam de escravos. Ordenado sacerdote, foi enviado em missão à Argélia, norte da África.

Converteu muitas pessoas, o que despertou a ira dos magistrados da época. Foi preso, torturado e sofreu durante oito meses. Quando libertado, estava com a saúde frágil. Retornou à Catalunha em 1239. Foi nomeado cardeal pelo Papa Gregório IX.

Morreu em 31 de agosto de 1240. São Raimundo Nonato é venerado como Padroeiro das Parturientes, das Parteiras e dos Obstetras.

São Raimundo Nonato se tornou modelo para todo vocacionado à santidade.

 

Oração

Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Raimundo Nonato anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

São Raimundo Nonato, rogai por nós.