30/07

santo do dia São Pedro Crisólogo

São Pedro Crisólogo
Você está em:

São Pedro Crisólogo nasceu em Ímola, na Itália, no ano de 380. Tornou-se um dos maiores pregadores da Igreja. Foi o primeiro bispo ocidental da diocese de Ravena. Como bispo, dedicou tempo para o cuidado com o povo, sobretudo os mais necessitados.

Pastor prudente e zeloso da Igreja usou do dom da pregação como instrumento do Espírito para a conversão de pagãos e cristãos indiferentes na vivência da própria fé. Escreveu 176 homilias por meio das quais os dogmas e a liturgia eram explicados de forma simples, direta, objetiva e muito atrativa, proporcionando incontáveis conversões.

São Pedro Crisólogo morreu na sua cidade natal em 451. Foi reconhecido como Doutor da Igreja em 1729, pelo Papa Bento XIII.

No mesmo dia celebramos: Santa Maria de Jesus Sacramentado Venegas, São Leopoldo Mandic

Oração

São Pedro Crisólogo, que dominastes vossas paixões e vos agarrastes a fé em Jesus Cristo para conseguirdes perseverar nas virtudes que vos levaram à santidade, intercedei por nós para que também sejamos perseverantes e entusiasmados tal como o fostes, na exortação aos nossos irmãos que distantes se encontram da Verdade. Amém.

São Pedro Crisólogo, rogai por nós.